segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Visualização

Acho que o que vou descrever abaixo dará a vocês um senso da importância de VISUALIZAR onde queremos chegar. O interessante é que no nosso mundo nós podemos ir DIRETO PARA ONDE QUISERMOS também. É só VISUALIZAR.
Para quem não acredita, continua batendo o pé achando que vai para cima e olhando para baixo!
Quando saltei de para-quedas, há alguns anos, o que mais gostei foi ter a sensação de estar integrado em um ambiente ao qual não pertencemos. O senso de integração é enorme, pois não há a dimensão terrestre e sim a amplitude aérea.
Duas cordinhas atreladas ao para-quedas é o que se tem para "dirigir". Porém, VOCÊ VAI PARA ONDE VOCÊ OLHA. O alvo onde eu deveria cair era uma círculo de areia de uns 10 metros de diâmetro. Lá de cima parecia um comprimido de aspirina! E sempre e todos nós que pulávamos juntos, acertávamos o alvo. Era só olhar para ele.
Quando tive a oportunidade de fazer um mergulho, tive a mesma sensação. Estar integrado a um ambiente ao qual não pertencemos. Quanto a direcionamento, o mesmo ocorre lá. Podemos estar com o corpo inclinado para baixo e batendo os pés para irmos mais para o fundo, mas se olharmos para cima vamos para cima. Mesmo que se bata os pés em sentido contrário, não temos e não conseguimos ter o domínio, VAMOS PARA ONDE OLHAMOS.
Em nosso ambiente SEMPRE esquecemos de OLHAR PARA ONDE QUEREMOS IR. Não falo fisicamente, mas sim em projeções futuras.
Estamos habituados a olharmos e pensarmos de acordo com nosso cotitidano e o que está a nossa volta. Não olhamos e não pensamos mais do que alguns metros fora disto. E a grande maioria das pessoas anda na vida não mais que alguns metros de onde está.
Como nos céus e como debaixo d'agua a gente vai para onde olha. Direto, se não desviarmos a visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário